O Blog Mudou de URL! Eis o novo endereço ► Blog Cellar Door

domingo, maio 05, 2013

Inspiração: Steampunk

    Ultimamente ando um tanto obcecada por coisas do universo Steampunk, engrenagens e tecnologia movida á vapor, percebi que sempre tive um quedinha por coisas do tipo, mas só agora é que descobri o que realmente é. Steampunk é um subgênero da ficção científica (como o cyberpunk, distopias, etc...) e trata-se de obras ambientadas no passado ou universo semelhante em uma época anterior á da história humana, em que os avanços tecnológicos aconteceram mais cedo do que na história real, mas foram obtidos por meio da ciência disponível na época como computadores de madeira ou aviões movidos á vapor. Ele mostra uma realidade espaço-temporal na qual a tecnologia mecânica a vapor teria evoluído até níveis impossíveis (ou pelo menos improváveis), com automóveis, aviões e até mesmo robôs movidos a vapor já naquela época.

Tumblr_mlc1l4qv4l1qam6uto1_1280_large
1024_large
E então? Já conhecia o Steampunk?

11 comentários :

  1. Nossa, que lindo. Confesso que fui pesquisar mais, pois na hora que vi eu me indentifiquei, pois eu amo esse genero e como vc nao sabia o nome, e me surpreende como eu ja tinha lido/assisti várias coisas, como volta ao mundo em 80 dias, Sucker Punch – Mundo Surreal e 9 – A Salvação...amei, acho que vou me aprofundar mais ♥
    Ótima fonte de inspiração...
    http://sonhosdemell.blogspot.com
    -M

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia! Ainda bem que você sabe mesmo sobre o assunto, soube falar super bem. Adorei!

    Beijos <3
    www.comqualestilo.com.br

    ResponderExcluir
  3. por incrível que parece nunca tinha ouvido falar. Bem legal ;D
    fashion em cores -.com

    ResponderExcluir
  4. Também não conhecia, e nossa que legal *-* Gostei muito e pelas coisas que eu observo, combina muuuito contigo (:

    www.cut-cutt.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia, mas achei muito inspirador *.*

    Nhackt Yoo

    Crazycherry-sa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar, achei super interessante. Me lembrou um pouco de um filme meio antigo com o Will Smith onde tem um vilão que construiu várias máquinas bem nesse estilo, não lembro o nome mas você consegue lembrar do filme por essa minha descrição podre? haha

    ResponderExcluir
  7. oi lindona!!
    adorei seu post
    é bem interessante!! e muito legal :)
    nossa com é diferente seu blog é!!
    eu gosto de coisas diferentes, mas seu blog arrasou !
    eu orgulhosamente seguindo voce!!! S2
    me segue de volta!!!
    por favor ficaria muito honrada e grata!!
    sucesso!!

    dicasdesole.blogspot.com.br

    beijokass!!!

    ResponderExcluir
  8. Mais uma que não conhecia, mas adorou *0*
    Eu te indiquei para um projeto lá no meu blog ;3 Aí o link: bit.ly/15lkdG3 (:

    Laura Miron
    desastrando.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. nossa que lindo nunca tinha ouvido falara, fiquei encantada ;*

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que Lindo ! Ja conhecia mas nn sabia o nome e.e HAHAHAA'
    Adoooro <3 Beeijos ~Maary

    http://maarygarcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adoro esse universo, porém não sabia que se chamava Steampunk. Gosto muito de coisas que envolvam passado, ciência, natureza.. enfim, esse mundo meio 'vintage' que nem tem explicação!!
    Não conhecia o blog antes, mas já entrou pra lista de favoritos *-*

    ResponderExcluir


Blogger news