O Blog Mudou de URL! Eis o novo endereço ► Blog Cellar Door

domingo, abril 20, 2014

Clube do Filme: O Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças

go out and love someone

Eternal Sunshine of the Spotless Mind 
Diretor: Michel Gondry
Elenco: Jim Carrey, Kate Winslet, Kirsten Dunst, Victor Rasuk, Mark Ruffalo, Tom Wilkinson, Elijah Wood
Gênero: Comédia / Drama / Romance
Ano: 2004
Sinopse: Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa.


     Com um roteiro extremamente original, Charlie Kaufman consegue passar da ficção cientifica ao drama, oh espere, esse filme é um romance também. A vida de um casal que acabou deixando o namoro cair na mesmice, quando tudo deixa de ser mil maravilhas para se tornar um relacionamento baseado nas discussões. Imagine então poder esquecer tudo isso, é ai que a história começa. Viajando através das memórias de Joel, um cara quietão e sozinho, (que é quando Jim Carrey prova que não é só caretas e mostra que também sabe atuar em papéis sérios) que vão se apagando de um namoro infeliz, são deletadas as lembranças ruins, e felizes também, que ele viveu ao lado de Clementine, excêntrica e de cabelos coloridos.

 The Dainty Squid

    O elenco do filme não é de longe um dos piores, ótimas atuações e paralelos na história que podem te deixar confuso no incio, e se você não gosta de pensar melhor não perder seu tempo. O Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças é aquele tipo de filme que te deixa curioso na sinopse, te surpreende na fotografia, te conquista pela história, e que no final, te faz pensar.



“Feliz é o destino da inocente vestal. Esquecendo o mundo e sendo por ele esquecida. Brilho eterno de uma mente sem lembranças.” 

11 comentários :

  1. Tô louca pra assistir esse filme, só li críticas positivas em todos os lugares que procurei ♥ Adorei o post!!!

    www.voamari.com

    ResponderExcluir
  2. eiei =]] feliz páscoa pra tu querida, e agora o coments rs.

    Faz tempo que assisti este filme a primeira vez, seguida de repetições por eu ter amado ele. Realmente o Charlie acertou na medida, e observando de perto, não se trata apenas do romance em declínio, mas também tem muitas visões filosóficas e interpretações paralelas, como a percepção da realidade, a ansiedade em frente a um labirinto de problemas e também muitos outros detalhes. O Carrey e a Winstet atuaram de forma impecável e mesmo com aquela pitada pesada de drama, a combinação foi de alto nível.

    Isso aí!
    xoxoxo
    UmGoledeUtopia

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ver esse filme, preciso de um lugar que tenha ele legendado. Assisti MOulan Rouge esses dias e estou apaixonada por ele haha
    beijos
    barradosno-baile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parece ser bom, ficção científica + romance! <3
    Já ouvi falar do título, mas nunca nem procurei saber, nunca me interessei muito por filmes de romance... Mas, com um roteiro original assim, até eu fiquei com vontade de assistir! *u*
    ~Preciso baixaaaarrrrr...~

    agataluz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Esse filme me deixou tão angustiada e triste, mas eu adorei cada segundo :)

    ResponderExcluir
  6. Quero muito assistir esse filme! E sobre a atuação do Jim, tu precisa assistir Numero 23 é com ele e é suspense!

    ResponderExcluir
  7. Que blog lindoooo é esse!? Olha, essa dica de filme veio em boa hora... Vou assistir obviamente.
    Beijos.

    Foreverteens2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nunca havia ouvido falar nesse filme, agora fiquei curiosa! Vou procurar pra comprar *u*
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
  9. Nossa, parece ser o tipo de filme que eu goste. Estou com muita vontade de assistir. Obrigada pela indicação!

    Beijos, INconvencional!

    ResponderExcluir
  10. inda não assisti, ms parece ser bom c:
    Mas m dia eu tava no we♥it e vi esse desenho do filme http://data1.whicdn.com/images/114555337/large.jpg você poderia fazer releitura *u*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wow que desenho lindo! Quem sabe eu posso tentar kkk

      Excluir


Blogger news