O Blog Mudou de URL! Eis o novo endereço ► Blog Cellar Door

sábado, outubro 04, 2014

Meus materiais de desenho

Loving ✿ | via Tumblr
    Mas o que será que a Carol usa pra fazer os desenhos dela? Chega de ir dormir com essa duvida na cabeça - exagero. Muitas pessoas perguntaram e eis que aqui está: meus materiais de desenho. Não tem nada super profissional nem especial, só o básico, lápis e borracha mesmo.


1• Esfuminho: é esse rolinho de papel. Ele serve para sombrear desenhos de grafite, carvão ou giz. O meu já ta bem sujinho rs;
2/3• Nanquim descartável: nanquim é o nome da tinta dessa caneta, o nanquim é originário da china (momento cultura) e usado em desenhos, aquarela e escrita, então pode desenhar e jogar água ela não mancha;
4• Bic Marking : marcador prata, raramente uso ele pra desenho, só pra enfeitar as coisas mesmo;
5• Lapiseira Pentel 0.3;
6• Lapiseira Pentel 0.9;
7• Lapiseira Pentel 0.5;
8/9• Grafite Vermelho e Azul - para rascunhos;
10/11• Grafites 0.3 e 0.9;
12• Apontador basiquinho;
13• Borracha plástica.


    A primeira aquarela que eu comprei e comecei a usar foi a escolar da Faber Castell, ela é bem baratinha e serve pra matar a curiosidade e começar a aprender a mexer com tintas. Maaas, depois de um tempo criei coragem e comprei uma aquarela de verdade da Cotman. É um estojo versão "de bolço", pequenininha se comparada á outra, mas é ótima.

    Lápis de cor Faber Castell misturados com os genéricos mesmo.
Lápis de cor querelável - pessoalmente não curto muito usar eles.

    As Canetinhas: eu uso canetinhas normais pra rabiscar fazer um ou outro rascunho. As vezes eu uso também meus marcadores Magic Colors, tive que comprar esse estojo para usar no meu curso técnico de Design de Interiores, elas servem para colorir projetos e croquis, assim, eu tinha um certo preconceito com ela no inicio, quando não sabia usar, ainda não sou super fã, mas peguei o jeito do temperamento dela hehe. Mesmo assim, não sei se recomendaria.


    E por último, mas não menos importante, minha mesa digitalizadora da Wacon, bem usadinha já, mas muito funcional ainda, onde eu faço meus desenhos digitais nos photoshops da vida. E são esses os materiais que mais uso pra desenhar, não citei pinceis por que tenho vergonha da falta de profissionalismo dos meus. Ainda espero aumentar minha coleção de itens artísticos, a lista não para de crescer.

Nenhum comentário :

Postar um comentário


Blogger news