O Blog Mudou de URL! Eis o novo endereço ► Blog Cellar Door

terça-feira, fevereiro 03, 2015

An Album a Week:pequenas margaridas

    O An Album a Week é um projeto do blog Garotas de Mustache que tem como intuito a indicação de novos cantores e bandas através de resenhas de seus álbuns. A ideia é que as indicações sejam semanais, e para participar é bem simples: ouvir um álbum, resenha-lo em seu blog. Conheça o grupo e a página do projeto.

    Eu tenho dezenas de álbuns salvos que eu nunca dei a devida atenção, esse projeto então pareceu a solução perfeita para me motivar a ouvi-los. Resolvi começar pelo menos obvio, quietinho no meio das outras pastas, nacional e diferente.
    Samba está longe de ser um dos meus estilos musicais favoritos, mas a baiana Nana me faz abrir uma exceção para a mistura doce e psicodélica de Pequenas Margaridas. Com o titulo inspirado no filme homônimo dirigido por Vera Chytilová, Nana gravou todas as faixas em seu quarto. 

   
    As melodias lembram as batidas do pop mas sem a parte de serem artificiais, as letras fazem menções ao cotidiano da cantora, confissões e momentos rotineiros que ganham espaço em 13 títulos nesse álbum.



Faixas favoritas:Passarinho, Expressionismo Alemão e as Nuvens.

Nenhum comentário :

Postar um comentário


Blogger news