O Blog Mudou de URL! Eis o novo endereço ► Blog Cellar Door

terça-feira, dezembro 01, 2015

Minha evolução na arte até agora

   
    A algum tempo resolvi começar a escrever dicas e afins sobre como desenhar, desde que muita gente vem me perguntar sobre e eu sempre respondo com textos enormes e frases que pra mim já viraram clichês, estou preparando então uma série de posts aqui no blog para abordar o assunto. BUT para incio de conversa achei legal mostrar a minha evolução nessa coisa de desenho, afinal, qual a minha moral pra dar dicas a alguém? E assim, com esta pequena linha do tempo introdutória me sentirei mais confortável em compartilhar com os senhores as coisas que aprendi ~ e venho aprendendo ~ nesta jornada.

Ok. Não vamos começar tãaao longe nesta linha do tempo, até porque todo mundo sabe como uma criança de 4 anos desenha, e eu não era nenhum prodígio naquela época, então vamos começar pelos desenhos mais antigos que eu consigo encontrar salvos no computador.

2010 • 13 anos


   Nos meus 13 anos eu ainda não desenhava muito mas gostava de testar as coisas que aprendia assistindo Art Attack, que foi onde eu aprendi a fazer esse castelo que foi a única coisa que desenhei por um tempo em todas as folhas do caderno.

2011 • 14 anos


    Foi o ano das meninas de cabelos e vestidos longos em folhas de caderno, desenhos inacabados e dos primeiros desenhos que fiz no Photoshop, com o mouse ainda. Também foi o início da minha  fase  "mãe eu quero ser rockeira" então tem muitos zumbis e cemitérios. :P

2012 • 15 anos


    Foi o ano em que ganhei minha tablet da Wacom, e que eu uso até hoje. Percebe-se que eu passava muito tempo no Deviantart baixando texturas pra usar nos desenhos, também foi quando eu aprendi a usar o Photoshop graças as noites em claro brincando com montagens de fotos. #nerdfellings

2013 • 16 anos


    Esse foi a ano em que finalmente decidi que iria me dedicar 100% ao desenho, que era exatamente isso o que eu gostava e queria fazer. Comprei um estojo de aquarela escolar e sozinha comecei a experimentar diferentes técnicas. 

2014 • 17 anos


  Aqui foi quando eu comecei a estudar de verdade pintura digital e anatomia, baixei apostilas, via tutoriais, desenhava todo dia, levava meus sketchbooks pra todo lugar e agora eu consigo perceber o quanto eu evolui nesse ano. 

2015 • 18 anos


    2015 foi cheio de dilemas, crises existenciais, um ano bem ruim em certos aspectos e que ainda não acabou, mas onde aprendi muitoo e passei a ver certas coisas de uma outra perspectiva como se finalmente entendesse tudo o que vim estudando, e agora pudesse por em prática para aprender mais, como o modo de usar as cores ou as formas, como controlar a aquarela e técnicas de pintura digital.

refiz um desenho antigo outro dia só pra levantar uma moral
    Quando estou nos momentos da bad artística eu gosto de olhar meus desenhos velhos e ver o quanto já evoluí e o quanto ainda tenho que melhorar, coisa que eu sei que sempre vou ter. Enfim, essa é minha pequena trajetória até agora no desenho, em breve pretendo escrever posts de coisas que aprendi nesse meio tempo, e se alguém tiver alguma dúvida ou sugestão do que posso abordar é só deixar aqui nos comentários.

   Por hoje é só.

Nenhum comentário :

Postar um comentário


Blogger news